domingo, 13 de dezembro de 2020


CBK e FPK: troca de acusações

Nunca uma notícia ficou tão atual.

 

Uma reportagem de mais ou menos 4 anos atrás já demonstrava as intenções do Sr. Luiz Carlos, atual presidente da CBK.

Esse senhor foi presidente por anos de uma Federação (Federação do Ceará), que sempre deveu a CBK. Não pagava as suas dívidas com a entidade, mas assim que eleito, coisa que nem deveria ter acontecido se o estatuto da CBK fosse respeitado por todos, começou os seus ataques aos seus desafetos.

Desfiliar uma Federação da CBK sob a acusação de dívidas é uma piada, vindo de um ex-presidente de Federação devedor contumaz de suas obrigações com a CBK.



Diria que esse senhor não tem nenhuma moral para cobrar dívidas, quando ele mesmo sempre foi um devedor profissional.

Hoje esse senhor se sustenta na CBK com  os votos de Federações pequenas, antes devedoras como ele, que ele abona, dá Dans e se sustenta no poder fazendo suas arbitrariedades, desrespeitando o Estatuto da CBK, a CLK e todos que passarem por sua frente, se utilizando da máquina administrativa da CBK para atingir seus objetivos.

A FKERJ ainda aguarda que ele devolva todo o dinheiro que arrecadou durante um ano e quatro meses que ficou a frente da Federação.

Levou os valores de exames de faixas pretas, de eventos e ainda o pagamento de todos os acertos que fez, como por exemplo anistiar seus asseclas, anistiando o passado e cobrando apenas 2019, sem passar qualquer tipo de recibo para quem pagava tudo em nome da Intervenção. Na verdade um invasor ilegal dos direitos da FKERJ.

Hoje o que mais se escuta na FKERJ, quando se cobra o pagamento de 2019, pagamento de kys e anuidades, é que os pagamentos foram feitos diretamente para o Jorge, para a CBK, na conta da CBK. Uma vergonha!

Mas ninguém quer tocar no assunto, como se o Sr. Luiz Carlos fosse intocável, o dono da CBK, o todo poderoso. 

Mas mostraremos que isso não é verdade. Mostraremos que esse senhor somente se utiliza da CBK em proveito próprio, como sabemos como os eventos da CBK são montados no nordeste. 

Espero um dia ver esse senhor fora da CBK para que o Karate do Brasil possa seguir os princípios de ética e moralidade que tanto pregamos e que estamos longe de assistir na conduta desse senhor.

Osu!

Joil Dias
Advogado
Professor de Educação Física
Especialista em Docência Superior e Treinamento Desportivo
Mestre em Ciência da Educação
Faixa Preta 6º Dan - FKERJ/CBK


Nenhum comentário: