domingo, 5 de agosto de 2012

Karateca Lyoto "Dragon" Machida detona mais um no UFC on FOX

Ontem o nosso mais ilustre representante do Karate Shotokan detonou mais um oponente no UFC, versão ON FOX em Las Vegas.
Quem viu pode até ter a impressão de que o Ryan Bader é um adversário fácil de ser batido e que estava mal preparado, mas não se enganem, isso não é verdade. A verdade é que Lyoto veio muito bem preparado, com uma estratégia de luta bem definida e o êxito ocorreu porque ele conseguiu executar o que foi traçado.
Lyoto se utilizou da estratégia mais utilizada no Karate, que é o contra-ataque. Ryan Bader simplesmente não encontrou a distância ideal para encontrar Lyoto, que quebrada a distância a todo momento com sua movimentação de braços e pernas, confundindo o seu oponente totalmente.
Já no segundo round Lyoto liquidou a fatura com um recuo do ataque sofrido por Ryan e aplicou um belo soco direita, iniciando assim a demolição do fortão Ryan.
Parabéns à todos que participaram desse trabalho junto ao Lyoto, que me pareceu bem focado e não sofreu em nenhum momento da luta qualquer pressão de seu oponente.
Bela luta Lyoto, mais um ponto para a família Machida e nós karatecas só podemos agradecer o seu empenho na divulgação dessa arte marcial tão nobre./
Oss!
Joil Pimentel Dias


Nenhum comentário: