quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

FKERJ atravessando momentos conturbados.

Então, a Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro vem atravessando por momentos conturbados, onde o ex-diretor financeiro acusa a Direção da FKERJ de uso indevido do dinheiro da entidade.
Muitas falas são ditas mas, na minha opinião, pouco se provou do que foi dito.
Diante dessa acusação a CBK entendeu intervir na FKERJ para fazer uma auditoria e tentar esclarecer o que de fato está ocorrendo.
Sem aqui citar nomes de A ou B, reparei que muitos ex-atletas se insurgiram contra a Direção da FKERJ, enquanto outros preferem esperar a apuração da CBK, que é o meu caso.
Muitas pessoas estão jogando pedra sem ter conhecimento do que está ocorrendo e dos caminhos que podem surgir dessa denúncia, que pode ser vazia ou verdadeira.
Entendo que devemos esperar para ver o resultado da apuração da CBK, para aí sim, acertarmos a decisão que devemos tomar.
Já ouvi até a fala de que a FKERJ deveria se desfiliar da CBK, que para mim é uma grande besteira.
Então pergunto-me: à quem interessa um desligamento da FKERJ da CBK, neste momento tão importante do Karate Brasileiro e em especial da FKERJ, como integrante da CBK e da WKF?
Será que existem interesses escusos em tirar a FKERJ da CBK para outra entidade carioca surgir como salvadora do Karate Carioca e pegar a carona do esporte olímpico?
Quando o Karate se preparava para virar olímpico muitos narizes foram torcidos. Chegaram a dizer que esse karate "pula-pula" era uma piada, a vergonha do karate, mas hoje, após a concretização do sonho, os olhos estão se voltando para essa ideia.
É preciso que os colegas da FKERJ tomem cuidado e protejam a FKERJ, para não entregá-la de mão beijada para aventureiros que não lutaram juntos quando era preciso.
É preciso identificar no meio da FKERJ quem são aqueles que querem que a FKERJ se desligue da CBK e por quê.
Aconselho aqueles que querem a saída da FKERJ da CBK que tomem o caminho mais curto, SAIAM DA FKERJ, e deixem que nós caminhemos em defesa dela, com essa direção ou sem ela.
A FKERJ é maior do que todos nós e não a entregaremos para ninguém.
Osu!
Joil Dias

Nenhum comentário: